Localização
Indique o site


O Circuito das Águas possui cidades belíssimas, que encontram-se localizadas na Serra da Mantiqueira, em um dos mais tradicionais destinos turísticos das Minas Gerais sendo muito visitado por turistas do mundo inteiro.

Os índios e os primeiros desbravadores das Minas descobriram que o líquido que nascia nas montanhas tinha algo além do sabor e que eram especiais. Sua fama, entretanto, remota principalmente ao século XIX, época em que a Família Imperial foi assídua freqüentadora do local, em busca da magia e da energia curadora da região.

O Circuito das Águas compreende 10 municípios sendo Baependi, Cambuquira, Carmo de Minas, Caxambu, Campanha, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço e Soledade de Minas.
Em todas estas cidades, você encontrará fontes, rios, lagos, cachoeiras, a deliciosa Culinária Mineira, laticínios além do melhor clima de montanha do Brasil. Também são encontrados na região os tradicionais passeios de charrete, teleféricos, venda de artesanatos em geral, belas paisagens, sítios, fazendas antigas e muitas outras atrações.

Aqui, você encontrará fontes de águas maneirais com grandes capacidades terapêuticas. É um lugar para ficar algum tempo e chegando aqui você vai entender porque tantas pessoas procuram as estâncias hidrominerais mineiras e os belíssimos parques de fontes e águas que as compõem. O clima e a natureza promovem, também, o turismo ecológico.

Aqui também é ponto de encontro de quem quer buscar espiritualidade ou mesmo visitar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, fundada por Nhá Chica na cidade de Baependi, onde é realizada uma peregrinação anual que atualmente se encontra no calendário permanente de eventos da Estrada Real e também conhecer um pouco da doutrina da Eubiose, uma ciência conhecida mundialmente.


Hotel Solaris - Todos direitos reservados.
 

Principal Parceiros