Localização
Indique o site


Além de ser a cidade pólo do Circuito das Águas e estar situada dentro da Estrada Real,
São Lourenço integra, ainda, um Circuito Místico sendo núcleo espiritual de outras 7 cidades
pertencentes a este circuito.
Podemos verificar uma grande diversidade de crenças, algumas de origem oriental, esotéricas, teosóficas e cristãs.

Igreja Matriz de São Lourenço - A religiosidade, a arquitetura, a pintura, os vitrais, são alguns dos detalhes apreciados pelos visitantes. A gruta de N. Sra. de Lurdes e a imagem de São Francisco compõe a Praça da Matriz.


Templo da Eubiose - Escola Iniciática que ensina os meios de vivência consciente com as Leis da Natureza, e conseqüentemente, com as Leis Universais, através do auto-
conhecimento, do progresso e da evolução. Reconstruir o Homem, o Pensamento, a Moral, os Costumes, o Lar, a Escola, o Caráter através do equilíbrio entre a mente e o coração.
Instituição de caráter Cultural e Espiritualista, fundada em 1924 pelo Prof. Henrique José de Souza. Lema: Spes Messis in Semine (A esperança da colheita reside na semente). Para os Eubiotas, a Montanha Sagrada significa o portão de entrada para os mundos interiores.

Montanha Sagrada

Capela da Nhá Chica – Foi criada pelo artista plástico Marco Aurélio Dias em agradecimento a uma graça alcançada. Está situada as margens do anel rodoviário de São Lourenço sendo o ponto de partida da tradicional peregrinação, realizada todos os anos no dia 1º de maio, até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Igreja de Nhá Chica) na cidade de Baependi. “O caminho da Peregrinação de Nhá Chica” está inserido no trajeto da Estrada Real ligando São Lourenço a Baependi num percurso total de 33 Km, percorrido a pé por milhares de fieis.

 


Hotel Solaris - Todos direitos reservados.
 

Principal Parceiros