Localização
Indique o site

Considerado o mais importante parque hidromineral do Brasil. Em contato direto e permanente com a natureza, como ponto turístico e cartão de visitas da cidade, o Parque das Fontes ou Parque das Águas, tem uma área de 430.000 m² de alamedas e gramados, uma pequena reserva com espécies remanescentes da fauna e flora da Mata Atlântica, um lago com 90.000 m² para passeios de barco ou pedalinhos e áreas de recreação ao ar livre. Seu maior riqueza são as fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas e medicinais para tratamentos de diversas patologias.

Fonte nº 1: Fonte Oriente - Gasosa - Utilizada em distúrbios renais, digestivos, e em certos tipos de intoxicações. A água desta fonte é engarrafada e comercializada e foi eleita como a melhor água mineral do Brasil.

Fonte Oriente - Gasosa
   

Fonte nº2: Fonte Andrade Figueira – Magnesiana – Utilizada para o tratamento de problemas hepático e distúrbios da vesícula biliar. Contra indicada para ulcera péptica.

Fonte Andrade Figueira - Magnesiana
   

Fonte nº3: Fonte Vichy - Alcalina - Utilizada para problemas gástricos, da vesícula biliar e renal. No mundo há somente duas iguais: uma aqui em São Lourenço e outra na França, na cidade de Vichy.

   

Fonte nº4: Fonte Primavera - Ferruginosa - Utilizada para o tratamento de Anorexia, Anemia, Astenia. Seu uso deve ser cauteloso pela alta concentração do ferro mineral.

Fonte nº5: Fonte Alcalina – Alcalina - Utilizada no tratamento de úlceras gastroduodenais e uricemias, auxiliando na eliminação do ácido úrico e cálculos renais.

 

Fonte nº6: Fonte Jaime Sotto Maior -Sulfurosa - Utilizada em distúrbios do intestino grosso, em problemas alérgicos, diabetes e doenças do colágeno.

   

Fonte nº7: Fonte José Carlos de Andrade - Carbo-Gasosa - Hipertensão, depressão e estresse.

 

Fonte nº8: Fonte Parque II – Sulfurosa II – Também utilizada em distúrbios do intestino grosso, em problemas alérgicos, diabetes e doenças do colágeno. Possui fonte de emanação de gás sulfídrico onde a inalação é recomendada para tratamentos das vias aéreas como sinusite e outros problemas
respiratórios.

   

Fonte nº9: Fonte Primavera II – Ferruginosa II - Utilizada para o tratamento de Anorexia, Anemia, Astenia. Seu uso deve ser cauteloso pela alta concentração do ferro mineral

Fonte Primavera II - Ferruginosa II
   

Centro Hidroterápico BALNEÁRIO - Localizado às margens do lago, o balneário possui recursos de fisioterapia, duchas, sauna, massagens, banhos de espuma, banho-turco, aplicação de infravermelho, ultravioleta e ultra-som.

   

Ilha dos Amores - Pequena ilha localizada no lago do parque onde os turistas chegam através de pedalinhos e barcos. É um lugar agradável com boa variedade de pássaros exóticos como pavões, tucanos, araras, além das curiosas famílias de capivaras que habitam o local e ao cair da noite se pode observar o berçário das garças que esta ilha também hospeda.

   

Outros atrativos - Salões de jogos, exposições de artes, artesanato, quadra de bocha e rinque de patinação, pista de Cooper, lojas de chocolates, roupas, restaurante tipicamente mineiro, playground entre outros

Lagos de Barquinhos
de Controle Remoto

Pistas de Bocha

Praça Sagrado Coração de Jesus

Barcos e Pedalinhos
 

Gruta Nossa Senhora dos Remédios
Cisne no Lago

Jardins

Lagos e Pontes

Pilares de São Lourenço - Processo de desobstrução e energização através de 03 pilares em granito (como agulhas - litopuntura)  por meio de cosmogramas que são mandalas da bandeira brasileira, "testemunho", com a função de:

  • Captar energia do cosmo e direciona-la para o interior da terra (Parque II);
  • Captar energia do interior da terra e direcioná-la para o cosmo (em frente à Fonte Oriente)
  • Equilibrante (em frente ao monjolo)

Pilares espetados em pontas hidrovitais, radiestésicos que partem do Parque das Fontes em direção aos rios: São Francisco, Grande, Jequitinhonha e Doce, repercutindo em todas as bacias hidrográficas da América do Sul.

   

Parque II - Ampliação do Parque das Fontes com várias opções de lazer como quadra de vôlei, futevôlei, futebol socity, peteca, passeios de bicicletas, espaço para ginástica, pista para cooper, lanchonete e duchas de água mineral sulfurosa, para que os turistas e a população possam desfrutar dos banhos e se desintoxicar em contato direto com fonte saúde e a natureza.

Alamedas do Parque II
Parque II

 

Hotel Solaris - Todos direitos reservados.
 

Principal Parceiros